segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Formato de Pesquisa Livro: Como formatar um papel de pesquisa


A pesquisa está testando ou apresentar as suas hipóteses causais sobre a ocorrência de um fenômeno, uma nova descoberta, verificando-se uma teoria existente ou inventando novos métodos e técnicas, explorando conhecidos fenômenos naturais. Vamos nos familiarizar com o formato adequado de um trabalho de pesquisa. Técnicas de investigação e pesquisa podem ser de diversos tipos e podem variar ao longo campos diferentes. Todos eles têm uma coisa em comum, a apresentação final de um trabalho de pesquisa, que é o culminar de pesquisa. Trabalhos de pesquisa devem ser escritos em um formato específico, uma vez que eles têm que ser publicados em revistas que têm seus próprios critérios de publicá-los.

Formato de Documento de Pesquisa

Um formato de trabalho de pesquisa foi concebido para trazer clareza e concisão na apresentação do tema. Um trabalho de pesquisa vem ao encontro de um público diversificado de diversas origens. Portanto um formato lúcido e simplicidade na apresentação é obrigatória não só para compreendê-lo bem, mas também para torná-lo acessível e de fácil referable. A seguir é a estrutura genérica de qualquer trabalho de pesquisa:

Título: Este é o mais simples e uma das partes mais importantes do papel. O tema trabalho de pesquisa ou título faz com que a primeira impressão sobre as mentes dos leitores e que transmite a essência da sua pesquisa em poucas palavras. Que seja nítido e direto ao ponto. Evite títulos muito longos e lembre-se que Shakespeare disse, "a brevidade é a alma da sagacidade! Após o título, vem os nomes dos autores com um asterisco ou qualquer outro símbolo, e os institutos que trabalham dentro Normalmente, o nome do autor vem em primeiro lugar e depois os colaboradores. Os asteriscos são indicadores para as notas de rodapé da página onde os endereços de e-mail respectivos dos autores são fornecidas para correspondência.

Resumo: O resumo é a próxima coisa mais importante após o título. É um resumo detalhado, mas conciso do que você apresenta em seu papel. Deve incluir um indicador de que um leitor pode esperar. Ele inclui as suas ideias, motivos e objetivos para explorar o assunto.

Introdução: A introdução deve, naturalmente, introduzir o tema de sua pesquisa, os seus antecedentes e desenvolvimento de pesquisas anteriores na área. Idealmente, deve lucidamente explicar a evolução do conceito de pesquisa através do tempo, eo papel que desempenhou na promoção da pesquisa.

Quando você menciona qualquer trabalho anterior realizado por outras pessoas no campo, você deve dar referências para seus trabalhos de pesquisa relevantes. Isto é feito dando números sobrescritos no lugar onde você menciona seu trabalho, na introdução ou no corpo principal do artigo. Todos os detalhes destas referências numeradas são, então, colocado na extremidade do papel. A introdução deve também apresentar o contorno de apresentação para o resto do papel e dos apêndices extra.

Corpo Principal: Como o nome sugere, esta é a parte da apresentação do núcleo de sua pesquisa que apresenta o seu método de investigação, observações, cálculos e análise. Ele deve começar com conceitos básicos e levar o leitor de uma forma gradual através de seu curso da investigação. Deve ser tão lúcido quanto possível e auxiliado com figuras, gráficos e ilustrações, se necessário. O corpo principal é a ligação lógica entre o abstrato eo parte conclusiva do seu papel.

Conclusão: Este é o final de seu trabalho de pesquisa e é a interpretação lógica dos resultados de sua investigação. É um resumo do que sua pesquisa descobriu e como ela tem contribuído para o corpo de conhecimento existente. Inclui também as possibilidades futuras de seu trabalho de pesquisa. É uma análise franca de seus sucessos e fracassos. Na verdade, nunca há qualquer falha na investigação e toda a forma de uma nova pesquisa ou prova ou refuta uma linha de pensamento. Em suma, uma conclusão é uma análise precisa do que os seus resultados significam em termos de a foto maior.

Agradecimentos: Qualquer esforço de investigação, embora realizadas por poucos, é resultado das contribuições de muitas outras pessoas que contribuem diretamente ou indiretamente para a compreensão desse assunto. Na seção de agradecimentos, o autor pode dar o devido crédito aos seus contemporâneos e professores para a ajuda específica, ele recebeu a partir deles, durante seu trabalho de pesquisa. Ele mostra que a pesquisa não é um esforço individual, mas trabalho em equipe.

Referências: Esta é uma lista detalhada de trabalhos de pesquisa os autores encaminhados para suas pesquisas referentes a temas específicos de investigação, e cuja numeração referências são fornecidas no corpo principal. É também conhecida como bibliografia. Cada referência deve ser fornecido com o nome dos autores, nome do periódico em que foi publicado junto com o seu volume e número questão, o ano da publicação eo número da página. Esta referência é muito importante, pois ela não somente ajudar os leitores a seguir o seu papel, mas também dá o devido crédito a seus antecessores pelo seu trabalho original.

Apêndices: O apêndice é uma parte extra anexado no final do papel, que inclui alguns cálculos fundamentais ou explicações que não estejam previstas no corpo principal. É muitas vezes contém uma elucidação das ferramentas e técnicas básicas utilizadas na parte principal do corpo. Apêndices pode ser tabelas de dados ou outras formas de dados que são requeridos para referência. Conceitos importantes, mas fundamental são geralmente relegadas para apêndices.

Configuração da página: A página e configurações de margem de um trabalho de pesquisa pode mudar de acordo com a revista, no qual você está publicando. Consulte publicações mais antigas, para as especificações. Geralmente, um escreve apenas no lado da mão direita de um papel duplo e usa-o espaçamento. Uma linguagem nova tipografia e ferramenta chamada Latex também está disponível o que lhe dá tudo o que você precisa como padrão, uma vez que você especifique o tipo do seu trabalho de pesquisa. Ele também contém macros para inserir símbolos matemáticos complexos, e é hoje amplamente usado para criar documentos de pesquisa bonitas.

Como se pode ver, o formato de um trabalho de pesquisa formal é definida de tal forma, que o que você pensa e pesquisa, alcança os leitores de uma forma simples e lúcido, para sua digestão! Embora o que eu apresentei acima é o formato de trabalho de pesquisa, que pode lhe dar apenas uma estrutura. Escrever um trabalho de pesquisa bem é uma arte, assim como uma pesquisa. A maneira como você pode ficar melhor em escrever um trabalho de pesquisa, está lendo artigos de qualidade por mestres no seu campo de pesquisa. Aprender e tentar inculcar a economia, simplicidade, precisão e eficácia do seu estilo de escrita. Desfrute de pesquisa e gostar de escrever o seu trabalho de pesquisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário